Carregando Eventos

« Todos Eventos

Construtech Conference 2019

mar 29 @ 09:00 - 18:00

Construtech Conference 2019

A Construtech Conference 2019 discutirá os desafios da Construção Civil, o único grande setor da economia que não se recuperou da crise. O evento é organizado pela StartSe e será realizado em 29/03/2019, na cidade de São Paulo.

A Indústria da Construção Civil é uma das mais importantes no Brasil, mas está atrasada e diminuiu de tamanho nos últimos anos. Burocracia, mercado em baixa, gastos altos, falta de investimento e questões políticas são alguns dos sintomas. Enquanto isso, no começo do 2019 o setor de ConTechs quebrou recorde em investimentos, totalizando 1,05 bilhão de dólares, e oferece diversas inovações tecnológicas para fazer o setor se recuperar com rapidez.

Desafios e Oportunidades para a Construção Civil

O FUTURO JÁ EXISTE. Drones, Realidade Aumentada, Impressão 3D, Exoesqueleto para Funcionários. Já existem tecnologias disponíveis para toda cadeia da construção civil ficar mais rápida e mais barata como nunca se viu. Mesmo assim, enquanto todas as indústrias dobram a taxa de produtividade, na construção civil esse número caiu nos últimos anos.

FALTA DE CAPACITAÇÃO. Está cada vez mais difícil encontrar mão de obra capacitada para a construção civil. O número de trabalhadores caiu 12,9% desde o pico no mercado em 2017. Esse número pode chegar a 25% segundo pesquisas do setor. Falta de treinamento e deficiência em usar tecnologias já existentes no setor estão entre as maiores causas desse aumento.

MESMO ENCOLHENDO O SETOR CADA VEZ MAIS CARO. O gastos com ele e o salário dos profissionais atuantes só aumenta. Investidores estão buscando nas ConTechs soluções mais rápidas e baratas para o setor. O resultado é um recorde de investimentos em 2018. Já existem 3 startups avaliadas em mais de 1 bilhão de dólares surgindo nesse setor e o número vai aumentar.

TECNOLOGIAS MAIS BARATAS PARA TODOS. A Boston Consulting Group estima que as tecnologias disponíveis permitirão a Construção Civil economizar 1,2 trilhão de dólares nas fases de projeto e 500 bilhões na fase de operações em custos anuais para projetos não residenciais.

TECNOLOGIAS EM TODO PROCESSO. Realidade Aumentada, Impressão 3D, Inteligência Artificial, Robótica, Big Data, Construção Modular. Tudo isso já está disponível para uso e tornar o setor da construção civil mais eficiente e barata. Como usar tudo isso no Brasil?

CRESCIMENTO EXPONENCIAL DE MERCADO. O mercado de imóveis aumentou 10% a mais do que no ano passado e está perto de um novo crescimento. Como utilizar processos mais modernos e tecnologias novas para tirar o maior proveito possível desse cenário?

IMPACTO DE TECNOLOGIAS E FERRAMENTAS. A cadeia de produção da Construção Civil se tornará mais rápida e barata. Quais materiais e produtos tornarão essa linha de produção mais eficiente? Como empresas e startups se beneficiarão de toda essa transformação?

Público-Alvo

Construtoras e empresas do setor dispostas a conhecer todas as tecnologias e tendências que estão fazendo investidores colocarem milhões de dólares em startups rápidas e eficientes, se quiserem continuar competitivas nos próximos anos.

Engenheiros, Arquitetos e outros profissionais que estão em busca de aperfeiçoamento para se tornarem mais atraentes e competitivos neste mercado que está diminuindo e se tornando mais competitivo ano a ano.

Investidores que não sabem ou querem conhecer melhor todas as oportunidades disponíveis de investimento nessas empresas que quebrou recordes de investimento em 2018. Quais as melhores formas de você entrar nesse mercado e lucrar com ele?

Empreendedores em busca de um novo e lucrativo nicho de mercado. Dispostos a criar soluções que vão revolucionar uma das indústrias mais importantes do país, está super-aquecido no mercado internacional, além de terreno fértil para o surgimento de unicórnios.

NETWORKING INTENSIVO. Oportunidade de se reunir ao mesmo tempo com empresas, investidores, empreendedores e startups dispostos a fazer negócios e parcerias com você.

Palestrantes

  • Paulo Deitos. Pioneiro no segmento fintechs, em 2018 lançou a CapRate primeiro P2P Imobiliário do Brasil. Com seu trabalho busca viabilizar uma forma mais ganha-ganha para investidores e incorporadores, ajudando a viabilizar novos empreendimentos imobiliários.
  • Alexandre Lafer Frankel. É fundador e CEO da VITACON S/A, empresa inovadora do setor imobiliário Eleito cidadão sustentável em 2013 e jovem empreendedor do ano em 2014 pelo LIDE, Frankel faz parte da diretoria do SECOVI, é ativista pela mobilidade e autor de 3 livros.
  • Eduardo Barbosa. Profissional com mais de 25 anos de experiência em finanças, desenvolvimento de negócios e mudança organizacional. Como CEO da Brognoli Negócios Imobiliários, venho desenvolvendo trabalhos com forte impacto no segmento imobiliário, com foco em transformação digital.
  • Juan Carlos. Sócio Diretor da Pauluzzi Blocos Cerâmicos, primeira do segmento a lançar manual de desempenho e Biblioteca BIM, lança em março App de Realidade Aumentada, onde Projetistas, Construtores, Fornecedores e Real State poderão carregar seus modelos BIM e visualizar em campo em escala real.
  • Elias Rodrigues. Fundador e CEO da Dragon Imagens Aéreas, empresa especialista na captação e edição de Imagens Aéreas. Engenheiro com MBA em Gestão Empresarial, aplica técnicas de Gestão Visual e Action Plan para a entrega de soluções customizadas de Inspeções de Ativos e Acompanhamento de Obras.
  • Francisco Toledo. Empreendedor pela segunda vez, sua experiência inclui 7 anos de trabalho com inovação em Tecnologias 3D Interativas para visualização virtual de imóveis prontos e na planta, como construções verticais, loteamentos e instalações industriais.
  • Cristiano Kruel. Desenhou programas de inovação para muitas multi-nacionais. Especialista pela FGV, MIT, IESE, UTexas, atualmente é Head of Innovation da StartSe.
  • Cláudia Backes. Customer Success Manager da StartSe. Relacionamento é o foco dos +10 anos de experiência. Atuou em diferentes ambientes do ecossistema de startups no Brasil e Canadá, já tendo passado também por multinacionais (SAP e HCL) e agências de publicidade
  • Pedro Englert. É CEO da StartSe e ex-sócio da XP Investimentos. É investidor de mais de 10 startups e possui vasta experiência no mercado brasileiro e americano.

Inscrições e outras informações

As inscrições são realizadas pela internet no site da organizadora, clique aqui para acessar.

 

Fonte e Imagem: StartSe, acesso em 17/02/2019.

Detalhes

Data:
mar 29
Hora:
09:00 - 18:00
Categoria de Evento:
Website:
https://eventos.startse.com.br/construtech/

Organizador

StartSe Informações e Sistemas SA
Telefone:
(11) 4873-2130
E-mail:
atendimento@startse.com
Website:
https://eventos.startse.com.br/

Local

Expo Center Norte, São Paulo
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme
São Paulo, São Paulo 02055-000 Brasil
+ Google Map
Telefone:
(11) 2224-5959 | (11) 2089-8500
Website:
https://www.expocenternorte.com.br
Top