Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Open Innovation Week 2019

25/02/2019, 08:30 - 17:00

|Evento recorrente (Ver todos)

Um evento a cada 1 semana(s), começando às 09:00 nas(os) terça-feira, repetindo até 26/02/2019

Um evento a cada 1 semana(s), começando às 09:00 nas(os) quarta-feira e quinta-feira, repetindo até 28/02/2019

Oiweek 2019 - FEA USP

A Open Innovation Week, conhecida como Oiweek SciBiz, terá a sua 11ª edição entre os dias 25 e 28 de fevereiro de 2019 nas dependências da Universidade de São Paulo – USP. O evento objetiva compartilhar experiências de Inovação Aberta, troca de ideias e conhecimento.

Executivos, startups, cientistas, investidores, estudantes e governos se reunirão para compartilhar conhecimento, criar soluções e gerar oportunidades de negócios para os verdadeiros desafios da sociedade e do mercado.

O evento é realizado em colaboração pela USP, FEA-USP, Auspin, 100 Open Startups e 100 Open Techs, e ocorrerá de 25 a 28 de fevereiro, no Campus USP Cidade Universitária.

Origem da Open Innovation Week

Segundo Bruno Rondani, professor da Fundação Instituto de Administração (FIA) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, a Open Innovation Week nasceu em 2008, por iniciativa de um grupo de gestores de grandes empresas interessados em relacionamentos externos para fazer inovação. Na época, havia interesse de cientistas cujos projetos poderiam ser aproveitados pelas empresas. Inicialmente, as empresas começaram a compartilhar práticas. Cerca de cinco anos depois, passaram a colaborar na construção de programas para fortalecer o ecossistema, de tal forma que a open innovation pudesse gerar benefícios para todos.

O Prof. Bruno é o fundador e CEO do Hundred 100 Open Startups, uma plataforma de conexão entre grandes empresas e startups, com mais de 800 companhias cadastradas procurando soluções e parcerias.

Edições Anteriores

Compartilhe Conhecimento

A comunidade de 100.000 pesquisadores e estudantes da USP abre seu principal Campus para a comunidade de inovação empresarial a fim de conectar e compartilhar conhecimento sobre os tópicos mais relevantes que mudarão radicalmente a sociedade no futuro próximo. A Oiweek SciBiz reunirá executivos de empresas líderes, startups mais promissoras, investidores ativos, formuladores de políticas públicas e jornalistas influentes no tema.

Co-crie solução

Digitalização, robotização, inteligência artificial, manufatura avançada, big data, internet das coisas, drones, biotecnologia e outras tendências estão levando a uma mudança radical na estrutura dos mercados e da própria sociedade.

Os profissionais precisam urgentemente enfrentar o desafio de acessar essas novas tecnologias como uma questão iminente de sobrevivência e como uma oportunidade de expansão. Cocriar soluções a partir de redes de inovação, open Innovation e empreendedorismo de alto impacto torna-se crucial.

Faça negócios

Inovação está nas fronteiras. A Oiweek SciBiz reunirá profissionais de Saúde, Educação, Energia, Agronegócio, Finanças, Construção e outros dos principais setores da economia para interagir e criar conexões utilizando os métodos mais avançados de Open Innovation para geração de negócios.

Agenda completa

Confira a agenda completa no site do evento, acesse aqui.


PROGRAMAÇÃO GERAL

100 OPEN STARTUPS SPEED-DATING

25 e 26 | Segunda e Terça | Das 10h às 17h

O maior programa estruturado de engajamento de entre startups e grandes empresas do mundo apresenta a experiência do 100 Open Startups Speed-dating durante a Oiweek SciBiz. Faça o melhor uso do seu tempo agendando reuniões presenciais de 20 minutos usando a ferramenta de matchmaking do evento. Os resultados dessas interações serão apresentados em tempo real no placar principal, ajudando as startups mais atraentes a obter mais visibilidade e atenção.

100 Open Startups é uma plataforma de engajamento entre startups e grandes empresas criada e mantida por mais de 100 organizações líderes globais que juntas avaliam e classificam startups em todo o mundo para geração de negócios.

Saiba mais.

SCIBIZ CONFERENCE

27 e 28 | Quarta e quinta | Das 10h às 17h

A SciBiz Conference oferece um programa estruturado que permitirá aos profissionais da inovação navegar por tópicos complexos de gestão da inovação, redes de inovação e inovação aberta. A grande variabilidade de padrões de inovação que difere de setor para setor, o uso de tecnologia, comportamento do consumidor, e assim por diante, serão abordados durante os dois dias da conferência que conta com a curadoria da FEA-USP. Os painéis compreenderão as diferentes visões dos principais interessados em inovação sendo compostos por representantes de startups, corporações líderes, investidores, acadêmicos e formuladores de políticas públicas.

Saiba mais.

100 OPEN TECHS SPEED-DATING

25 e 26 | Segunda e Terça | Das 10h às 17h

A 100 Open Techs está focada em conectar a ciência aos negócios. Cientistas inovadores e grupos de pesquisa acadêmicos têm a oportunidade de apresentar suas tecnologias e capacidades ao mercado. Pesquisadores e gerentes de escritórios de inovação das universidades poderão agendar reuniões presenciais de 20 minutos com executivos, especialistas de mercado e startups usando a ferramenta de matchmaking do evento. Os resultados dessas interações serão apresentados em tempo real no placar principal, ajudando as tecnologias mais atraentes para obter mais visibilidade e atenção.

Sobre o 100 Open Techs: Como resultado da experiência bem-sucedida de conectar grandes empresas e startups, a mesma metodologia é agora aplicada para os 100 Open Techs que, com a ajuda de 50 Universidades e Institutos Tecnológicos do Brasil e 30 da América Latina, visa ampliar as oportunidades de negócios entre grandes empresas e cientistas inovadores.

Saiba mais.

OPEN CORPS

Leve sua empresa para o próximo nível. Oiweek Scibiz reúne os gigantes da inovação aberta. Corporações líderes de todos os setores, as startups mais atraentes de diferentes comunidades, cientistas das principais instituições de pesquisa, investidores qualificados e especialistas nas tendências mais quentes para uma experiência de inovação aberta no campus da USP.

» Lance seus desafios de inovação aberta
» Conheça as startups mais atraentes
» Acesse a tecnologias disruptivas das principais universidades
» Conecte-se com outros líderes corporativos
» Prepare sua equipe para inovar de maneira mais inteligente
» Ferramenta de matchmaking para se conectar com os principais stakeholders do ecossistema de inovação

Saiba mais.

OPEN-TALKS

25 e 26 | Segunda e terça | Das 10h às 17h

Entenda o que mantém os executivos de empresas líderes refletindo quando se trata de inovação. Oiweek Open-talks é o principal encontro de executivos corporativos apresentando seus desafios de inovação aberta para startups e cientistas. Na última edição, aprendemos os desafios de empresas como Johnson & Johnson, Nokia, 3M, Dow, Ericsson, Bosch, Caterpillar, BRF, Atlas-Schindler, ISA-Cteep, CEMIG, Enel, Raízen, Suzano, Votorantim, Air Liquide, Bradesco. , Novozymes, CSU, 99, Itaú e outros.

OPEN WORKSHOPS

Co-criadores da Oiweek SciBiz estão contribuindo para o evento trazendo o melhor que têm e compartilhando-o com outros participantes. O conteúdo será oferecido no formato de cursos de curta duração e workshops usando as salas de aula da USP e outras instalações. Se você tem algo que gostaria de compartilhar e oferecer à comunidade de inovação, faça sua inscrição no evento e envie sua proposta. O programa final será liberado apenas para os participantes.

FEIRA DE AQUISIÇÃO DE TALENTOS

26 | Terça-feira | Das 10h às 17h

Estudantes de graduação e pós-graduação podem participar da Oiweek SciBiz e da Feira de Aquisição de Talentos durante o segundo dia de evento, onde poderão candidatar-se a oportunidades de trabalho em inovação oferecida por startups e empresas.

Inscreva-se.

OPEN CAMPUS

Professores da USP convidam os participantes da Oiweek SciBiz para explorar as oportunidades do Campus.

Participe das Palestras da USP | Os participantes poderão participar de uma série de palestras abertas com professores da USP oferecidas durante a semana.

Visite as instalações de Laboratórios da USP | Alguns dos mais importantes laboratórios de pesquisa do mundo estão localizados na USP e você terá a oportunidade de se reunir com pesquisadores, conhecer seus projetos e visitar as instalações.

Abra-se para buscar e compartilhar conhecimento, encarne seu melhor espírito de estudante e aproveite o confortável “visual de estudante” para explorar as atividades do Open Campus caminhando ou andando de bicicleta. O programa será liberado apenas para os participantes.

SHOW CASE

25 E 26 | Segunda e terça | Das 10h às 17h

Conheça e experimente as startups e tecnologias mais atraentes do movimento 100 Open Startups e 100 Open Techs expostas no ShowCase Oiweek Scibiz.

OPEN INNOVATION AWARDS

28 | Quinta-feira | Das 17h às 18h

As startups, tecnologias, as empresas e mentores de maior destaque e engajamento durante a Oiweek SciBiz serão premiadas na sessão de encerramento oficial do evento. Mentores e Corporações também serão premiados por seu nível de contribuição e qualidade de seu feedback, de acordo com as startups e cientistas presentes no evento.

MATCHMAKING TOOL

Os participantes poderão fazer conexões relevantes durante a Oiweek SciBiz com uma ferramenta única e exclusiva de matchmaking.


Fonte: Jornal da USP, acesso em 24/02/2019.

Detalhes

Data:
25/02/2019
Hora:
08:30 - 17:00
Categoria de Evento:
Website:
https://www.oiweek.com/pt/

Organizador

USP – Universidade de São Paulo
Telefone:
(11) 3091-5960
E-mail:
helpme@oiweek.com
Ver site do Organizador

Local

USP Campus – Cidade Universitária – INOVA USP e CDI
Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 - Butantã
São Paulo, São Paulo 05508-020 Brasil
+ Google Map