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O Executivo em Harmonia – James Campbell e Outros

R$69,00

Livro impresso O Executivo em Harmonia, autores James Campbell, Cary Cooper, Jonathan Quick e Joanne Gavin, editora Publifolha, 2003.

O livro é um guia para obter os melhores resultados na vida pessoal e profissional por meio do equilíbrio entre o corpo, mente e carreira. Executivos devem buscar o equilíbrio entre bem-estar físico, psicológico, espiritual e ético para se tornarem mais seguros, eficientes e bem-sucedidos na vida pessoal e carreira.

A conquista do equilíbrio é o tema central deste livro fundamental, pois a saúde é o maior patrimônio das pessoas. Os autores, especialistas em saúde e comportamento, ensinam a consolidar os pontos fortes pessoais e mostram como gerenciar os riscos à saúde.

  • Editora: Publifolha
  • Edição: 1a. (2003)
  • Idioma: Português
  • ISBN: 978-8574025315
  • Formato e dimensões: Brochura capa comum (22,9 x 16,0 x 1,8 cm)
  • Páginas: 224
  • Peso(g): 380

Assuntos: Administração do Estresse; Psicologia; Executivos; Saúde Ocupacional; Sucesso Profissional.

Condição: Produto novo.

Embalagem: Caixa de papelão resistente.

Descrição

O livro O Executivo em Harmonia objetiva mostrar aos profissionais em posições de liderança o caminho para a conquista de excelente saúde no ambiente dos negócios, cada vez mais competitivo e dinâmico.

O equilíbrio entre a saúde física e emocional deve incorporar bem-estar físico, psicológico, espiritual e ético.

A aptidão física completa inclui condicionamento cardiovascular, força e flexibilidade musculares e manutenção da resistência óssea. Esses aspectos são a base para desenvolver o bem-estar psicológico, espiritual e ético.

O bem-estar psicológico permite lidar construtivamente com a realidade, adaptar-se à mudança e relacionar-se afetivamente com outras pessoas. Essa dimensão aumenta a capacidade do executivo para tomar boas decisões, contribuindo para melhorar a saúde da organização.

A vitalidade espiritual é o aspecto menos aparente da saúde, e costuma ser desprezada. Executivos espiritualmente saudáveis sabem transcender a si mesmos para abarcar as necessidades e os desejos dos demais e têm visão ampla de sua vida pessoal.

O caráter ético completa a base para o executivo saudável. O compromisso dos executivos com as ações éticas da organização, especialmente diante de escolhas difíceis, é crucial para manter o sucesso da empresa e dos acionistas a longo prazo.

Essas quatro dimensões contribuem para a força e a segurança do executivo. Quando todas estão harmonizadas, ele se torna mais eficiente como indivíduo, administrador, par e líder em sua organização.

A conquista do equilíbrio é o tema central deste livro fundamental, pois a saúde é o maior patrimônio das pessoas. Os autores, especialistas em saúde e comportamento, ensinam a consolidar os pontos fortes pessoais e mostram como eliminar, reduzir e administrar os riscos à saúde. Esse equilíbrio gera bons resultados pessoais e organizacionais.

Temática atual do livro Executivo em Harmonia

O Executivo em Harmonia está organizado em quatro partes.

A primeira parte apresenta a referência para a compreensão da saúde do executivo, entendida como seu maior bem.

A segunda parte concentra nas ameaças à saúde enfrentadas por administradores e executivos. A vida saudável requer administrar os riscos do trabalho e perceber as vulnerabilidades. Também aborda a solidão dos cargos de comando, as exigências do trabalho e o estresse inerente, a melhor maneira de enfrentar crises e lidar com fracassos.

A terceira parte destaca ações que executivos e administradores podem adotar para fortalecer e equilibrar as quatro dimensões: a saúde física, o bem-estar psicológico, a vitalidade espiritual e o caráter ético.

A quarta parte conclui o livro, dando ênfase à autoconfiança e à capacidade de harmonizar a necessidade de realizar e ser bem-sucedido com a de manter a saúde e o bem-estar.

Ao longo dos capítulos, estudos de caso de personalidades (Bill Gates, Winston Churchill, Lee lacocca, a família Kennedy) permitem conhecer os erros e acertos dos grandes líderes nos negócios.

Sobre os Autores

JAMES CAMPBELL QUICK é professor de Comportamento Organizacional e diretor do programa de doutorado em Administração de Negócios na Universidade do Texas, em Arlington (EUA).

CARY L. COOPER é professor de Psicologia e Saúde Organizacional e vice-reitor do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade de Manchester (UMIST), no Reino Unido.

JONATHAN D. QUICK é diretor de Políticas para Drogas e Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, em Genebra (Suíça).

JOANNE H. GAVIN é bolsista do Otto Alois Faust Doctoral Fellowship em Personalidade e Saúde e obteve PhD em Comportamento Organizacional na Universidade do Texas, em Arlington (EUA).

Informação adicional

Peso 0,380 kg
Dimensões 25 × 18 × 3,5 cm
Fornecedor

Editora Publifolha

Classe

Livro Impresso

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