Organizador GEDAF Nenhum comentário

Curso de extensão EaD Gestão Social – Tomar parte para ser parte é uma formação para mobilização da sociedade e estímulo à compreensão das diversas mudanças e avanços que as políticas públicas promovem nos espaços coletivos. O curso é gratuito, possui doze fascículos, videoaulas e radioaulas, com certificação de 120h pela Universidade Federal do Cariri (UFCA).

O curso “Gestão Social”, na modalidade Educação a Distância (EaD), parceria da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado do Ceará com a Fundação Demócrito Rocha (FDR), ocorrerá por meio da Universidade Aberta do Nordeste (Uane).


EaD Gestão Social – Tomar parte para ser parte

As inscrições continuam abertas e o material produzido está disponível no site Uane/FDR.

Outras informações nos contatos abaixo:

Cursos de Extensão Uane/FDR

(85) 3255 6030/ 3255.6088 / 3255 6017


Considerando a Assistência Social enquanto direito do cidadão e dever do Estado, o projeto busca difundir os conceitos de Gestão Social entre movimentos sociais, estudantes, professores, pesquisadores, cooperativas, sindicatos, associações e entidades no âmbito da Política Nacional de Assistência Social.

Através do ambiente virtual de aprendizagem, com todas as ferramentas que auxiliam no repasse dos conhecimentos, aliados à expertise do corpo técnico da fundação, teremos ao final um curso uma experiência enriquecedora de aprendizagem e de apropriação de informações que contribuem para a valorização das diferenças étnicas e da diversidade cultural brasileira.

Sobre o Organizador

A Fundação Demócrito Rocha (FDR) é um espaço coletivo, democrático, de ideias e ações que resultem, principalmente, no desenvolvimento humano e de seu meio ambiente global. Seus projetos educativos, culturais e sociais mantêm a FDR constantemente presente na vida de grande parcela da população brasileira.

A FDR é uma instituição do estado do Ceará, de direito privado e sem fins lucrativos, criada em 1985 pelo Grupo de Comunicação O POVO, sua mantenedora, com a missão de “contribuir para a promoção do desenvolvimento humano por meio da educação, da cidadania e da produção cultural”.

As finalidades estatutárias da FDR se estendem às áreas da educação, cultura, ciências e técnicas, artes e letras, comunicação social, políticas públicas de saúde e desenvolvimento regional, sempre na perspectiva cidadã, fazendo-se presente na vida de grande parcela da população brasileira, por meio da atuação de seus braços institucionais: a Universidade Aberta do Nordeste, as Edições Demócrito Rocha e a TV O POVO.

Fonte:  Fundação Demócrito Rocha (FDR), 1º/11/2017.

Deixe um comentário