Ecoturismo Trilha em Parque - MMA
Organizador GEDAF Nenhum comentário

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) lançou o curso “Noções Básicas de Condução Ambiental no Ecoturismo”, para introduzir e aperfeiçoar o conhecimento de guias turísticos e condutores de visitantes que trabalham no setor do ecoturismo.

O curso faz parte do programa Educa+, iniciativa lançada pelo MMA para fortalecer a educação ambiental no Brasil. Essa plataforma é aberta para toda a população, 100% gratuita e 100% digital.

O curso será ministrado de 5 de abril a 14 de maio de 2021. Essa ação educacional objetiva incentivar o desenvolvimento das visitas guiadas em parques e unidades de conservação nacionais, unindo as atividades turísticas de lazer à educação ambiental.

Além de incentivar a conscientização ambiental, o ecoturismo contribui na geração de emprego, atraindo mais recursos para proteção do meio ambiente e transformando a conservação em fator importante de prosperidade econômica regional.

O MMA tem ainda duas iniciativas de promoção do ecoturismo: a agenda de concessões de parques nacionais e o programa Parque+.

Curso Noções Básicas de Condução Ambiental no Ecoturismo

Inscrições: entre 5 e 16 de abril na plataforma online do Educa+

Carga Horária: 20h

Modalidade: Ensino a distância. Todo o conteúdo do curso será disponibilizado na plataforma Educa+.

Público: Moradores de territórios localizados no entorno de Unidades de Conservação e outras áreas naturais com potencial turístico; comunidades rurais e urbanas interessadas na adequada condução de turistas; gestores do setor público e privado; professores e estudantes de turismo e áreas afins; sociedade em geral.

Objetivo geral: Incentivar o desenvolvimento de atividades turísticas de condução ambiental aliada à processos de educação ambiental, além de oferecer conhecimentos teóricos e práticos para condução de visitantes no entorno de Unidades de Conservação e outras áreas naturais.


Fonte: Ministério do Meio Ambiente, acesso em 07.04.2021.

Deixe um comentário