Dia Internacional das Mulheres - 8 de Março
Organizador GEDAF Nenhum comentário

Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado em 8 de março, o GEDAF selecionou bons livros sobre finanças escritos por renomadas autoras que são referência nessa área de conhecimento.

Confira as dicas de leitura nesta seção.

1) Mulher rica atualizado – Kim Kiyosak

Os mercados do mundo dos investimentos não querem saber se você é homem ou mulher, negro ou branco, tem diploma ou parou de estudar no ensino médio. Os mercados só se interessam pelo quanto você é esperta em matéria de dinheiro. O segredo é a preparação e a experiência.

Quanto mais você for inteligente na escolha de seus investimentos, maior será sua chance de sucesso como investidora. Não existem limites ou barreiras para as mulheres que ingressam no mundo dos investimentos.

Este livro se refere a mulheres e investimentos, mas, na verdade, é sobre muito mais que isso. É sobre as mulheres assumirem o controle de suas vidas. É sobre dignidade. É sobre respeitar a si mesma.

Editora: Alta Books, 1ª Edição (2017), 288 páginas

2) Me Poupe! 10 Passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso – Nathalia Arcuri

Nathalia Arcuri é criadora do Me Poupe!, maior canal de finanças do mundo no YouTube. Ela sempre foi uma poupadora compulsiva. Desde cedo compreendeu que precisaria juntar dinheiro para realizar seus sonhos. Aos 35 anos, está perto de conquistar a independência financeira.

Nathalia orienta a lidar melhor com o dinheiro, e passa a mensagem curta e grossa: você pode sair do buraco, não importa o tamanho dele. Para ajudar nesse processo, ela reuniu exemplos práticos, situações reais, planilhas e exercícios, e organizou 10 passos simples para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso.

Você aprenderá a eliminar hábitos que sabotam sua saúde financeira, a identificar as crenças que impedem seu enriquecimento e a encontrar modalidades de investimento que caibam na sua realidade. Descobrirá um mundo maravilhoso em que o dinheiro trabalha para você. Poupar não é juntar dinheiro, tem a ver com realizar sonhos.

Editora: Sextante, 1ª Edição (2018), 176 páginas

3) Ganhar, gastar, investir: o livro do dinheiro para mulheres – Cynthia de Almeida e Denise Damiani

Ganhar mais. Gastar menos (e melhor). Investir com inteligência. É o que todas nós queremos. A relação com o dinheiro é complexa e nem sempre racional. Ao investir, é normal duvidar da própria capacidade de entender o jargão das aplicações e delegá-las a alguém ou adiá-las.

Muitas mulheres não lidam bem com essas questões e não têm consciência dos comportamentos que atrapalham seu sucesso financeiro. Dinheiro deve ser sinônimo de liberdade, e somente a mudança de atitude levará à vida mais livre e confortável.

Este livro reúne todos os conceitos que você precisa aprender para administrar seu dinheiro com eficiência e oferece orientações para temas delicados como casamento e divisão de gastos, maternidade e trabalho, mesada para os filhos, etc. Também inclui histórias de mulheres anônimas e famosas, como Luiza Trajano, Alessandra Ginante e Nélida Piñon.

Editora: Sextante, 1ª Edição (2016), 256 páginas

4) Virada financeira – Patricia Lages

No momento em que este livro é lançado, um em cada quatro brasileiros está endividado. Seja por força de circunstâncias fora de controle ou por falta de planejamento, é possível que você se sinta frustrada por não conseguir colocar as contas em dia. Isso gera reflexos no humor, nos relacionamentos, nas expectativas para o futuro.

Este livro propõe uma transformação sólida na forma como você gerencia seu dinheiro com profundas implicações para as outras áreas de sua vida. E tudo isso em seis meses!

Autora de Bolsa Blindada 1 e 2, livros que juntos venderam quase 100 mil exemplares e se tornaram referência entre o público feminino, Patricia Lages propõe 25 desafios semanais para organizar suas finanças. São dicas valiosíssimas, transmitidas de forma bem-humorada e simples, sem economês. Você pode se livrar definitivamente de todas as dívidas e alcançar a tão almejada estabilidade.

Editora: Thomas Nelson Brasil, 1ª Edição (2015), 208 páginas

5) Mara Luquet – O meu guia de finanças pessoais

Guia de finanças diferenciado e com particularidades relevantes, pois mostra como Mara Luquet cuida de seus recursos acumulados e como ela conduz seus próprios investimentos.

A jornalista explica e compartilha suas experiências com gestão de orçamento e compra de ações e demonstra como esse assunto está entranhado nos projetos mais caros, nos sonhos e vivências mais importantes das pessoas.

Através de anotações variadas, algumas muito íntimas, Mara Luquet fornece aos leitores seus próprios truques para driblar e enfrentar a armadilha da “generosidade” dos cartões de crédito e do sistema financeiro de forma geral. Leitura essencial para quem precisa equilibrar o orçamento financeiro e se livrar das dívidas.

Editora: Elsevier, 1ª Edição (2011), 208 páginas

Deixe um comentário