MBA Informações Econômico-financeiras e Mercado de Capitais para Jornalistas - B3 e FIA
Organizador GEDAF Nenhum comentário

A Bolsa B3 e o Laboratório de Finanças da FIA (Fundação Instituto de Administração) abriram inscrições para a Turma 2019 do MBA Informações Econômico-Financeiras e Mercado de Capitais para Jornalistas. O curso é oferecido desde 2001 e formou mais de 430 jornalistas.

O curso destina-se a jornalistas formados há mais de 3 anos e que possuam, no mínimo, 3 anos de experiência na cobertura de temas econômicos e financeiros em veículos de imprensa.

As inscrições devem ser feitas até 28/02/2019 no site do Laboratório de Finanças da FIA, acesse aqui. Os inscritos participarão de uma entrevista presencial. A lista dos aprovados será divulgada em 15 de março.

Programa e Duração da Pós-Graduação

O curso de pós-graduação lato sensu aborda mercados de renda fixa e renda variável, fundos de investimento, tributação, governança e compliance, métricas de sustentabilidade para decisão de investimentos, cenários macroeconômicos, entre outros. O conteúdo programático está disponível no site do Laboratório de Finanças da FIA.

O curso tem duração de um ano e quatro meses, sendo um ano letivo para a realização da aulas e quatro meses para entrega do trabalho de conclusão. O conteúdo é dividido em oito módulos semanais e 27 disciplinas. Cada módulo é realizado numa semana de cada mês, de março à novembro, com aulas de segunda-feira a sábado, das 8h 30min às 17h 30min.

  • Pós-Graduação Lato Sensu: MBA Informações Econômico-Financeiras e Mercados de Capitais para Jornalistas – Turma 2019
  • Carga horária: 380 horas
  • Valor: gratuito
  • Duração das aulas: 25/03/2019 a 30/11/2019
  • Local: Laboratório de Finanças da FIA – Av. Paulista, 302, São Paulo
  • Inscrições: até 28/02/2019 (site do Laboratório de Finanças da FIA)

Iniciativas da B3

Esta iniciativa da B3 visa ao desenvolvimento dos mercados financeiro e de capitais, e fortalecer o relacionamento com a imprensa. A B3 pretende capacitar e reconhecer os jornalistas na cobertura desses mercados.

As iniciativas da B3 compreendem a capacitação básica no Programa de Workshops para Imprensa, a especialização no MBA para Jornalistas, e o reconhecimento dos profissionais por meio do Prêmio B3 de Jornalismo.

Fonte: B3, São Paulo, acesso em 14/02/2019.

Deixe um comentário