Organizador GEDAF Nenhum comentário

Feira China Home Life 2017 apresenta inovações e oportunidades de negócios. Chineses mostram para brasileiros como o país virou campeão de vendas. Empresários chineses estiveram em Campinas/SP para rodada de negócios.

A China já é a segunda maior economia do mundo – só perde para os Estados Unidos, e hoje é a principal parceira comercial do Brasil. Só no ano passado, foram movimentados entre os dois países R$ 58,5 bilhões. Em setembro, mais de 400 empresários chineses estiveram em São Paulo para participar de uma rodada de negócios.

A rodada fez parte da China Home Life, uma feira com expositores de 11 setores, em um espaço de 12 mil metros quadrados. Os organizadores não quiseram informar o valor dos negócios que o evento movimentou, mas o que mais se viu foi chinês tentando vender.

Uma novidade da feira que encantou os brasileiros foram as motos elétricas. Elas já circulam há 13 anos na China e agora eles tentam trazer o produto para o Brasil. Outra novidade que eles estão tentando emplacar no mercado brasileiro é uma panela inteligente, que pesa o alimento, processa e cozinha.

O evento, patrocinado pelo governo chinês, acontece anualmente em 11 países. Em 2016, cinco mil empresas expositoras geraram US$ 500 milhões em negócios com 100 mil compradores ao redor do mundo. Segundo os empresários brasileiros, esse apoio é crucial. “Eu acho que eles são mais destemidos. Lógico, eles têm suporte governamental. Muitas vezes, o empreendedor chinês não consegue entender tamanha dificuldade de fazer negócio com o Brasil”, afirma o empresário Bruno Vilela.

O representante do governo chinês, cônsul Wu Wong, deu um conselho aos empresários brasileiros: ter um pouco mais de ambição, ser mais agressivo para enfrentar as concorrências e tentar ter um mercado maior, não só no Brasil.

Novidades

Na feira, os empresários chineses mostraram as novidades que vão ganhar o mundo e os brasileiros aproveitaram para negociar. Confira nos vídeos abaixo algumas dessas novidades.

Vídeo 1 – Visita à Feira Home Life Brasil

Vídeo 2 – Dicas de um empreendedor brasileiro

 

Outras Informações

CHINA HOMELIFE BRAZIL
Email: contato@chinahomelife.com.br
www.chinahomelife.com.br

 

Fonte: Globo G1, Pequenas Empresas e Grandes Negócios / Paula Monteiro, 22 out. 2017

Imagem: G1, 2017

Deixe um comentário