Cristianismo Páscoa 2020
Organizador GEDAF Nenhum comentário

Mensagem do GEDAF para a Páscoa 2020 destaca a importância da esperança, união e solidariedade no enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Caríssimos,

Neste ano, a Páscoa ocorrerá no cenário de enfrentamento da pandemia do coronavírus que atingiu direta e indiretamente grande parte da humanidade.

Levantamento Casos Globais Covid-19 - Johns Hopkins University (JHU)

Levantamento Casos Globais Covid-19 – Johns Hopkins University (JHU)

Lamentavelmente, de 22 de janeiro a 10 abril de 2020, mais de 108 mil vidas foram perdidas ao desenvolverem a doença Covid-19 causada por esse novo vírus.

O pânico, o medo e a incerteza sobre o futuro dominam as preocupações de populações e governantes dos diversos países no mundo.

Nem mesmo os países desenvolvidos que possuem mais recursos e centros de referência em ciência conseguiram encontrar a cura para a nova doença.

Governos de diferentes ideologias estão sendo obrigados a adotar medidas rigorosas de isolamento social, restrição de atividades econômicas, proteção e assistência social.

Muitas pessoas angustiadas entram em desespero nessa situação de confinamento e suspensão das atividades, perdendo a esperança em dias melhores.

Contudo, não devemos jamais perder a fé e deixar de acreditar na solidariedade e amor ao próximo que se fazem presentes na dedicação dos profissionais da saúde, cientistas, e demais trabalhadores que permanecem produzido bens e serviços essenciais à sociedade.

Os bens materiais e as finanças podem ser recuperados após a crise, enquanto a perda de vidas humanas não é possível reverter.

A Páscoa é o convite a acreditar que Cristo morreu crucificado e libertou a humanidade de seus pecados, transformando a dura realidade daquele mundo em sua época.

Enquanto cristãos, devemos acreditar na transformação e renovação do mundo pelo bem, por piores que sejam as condições existentes.

O exemplo de Cristo e sua vitória sobre a morte são os lumiares que devem brilhar neste cenário desolador e memória das vítimas.

Cristo ressuscitado revelou a possibilidade da vida nova abundante e plena, transformando o significado da existência humana.

São mistérios que transcendem nosso entendimento moldado no materialismo.

A simbologia da Páscoa utiliza a imagem do coelho e dos ovos, cujo significado é a vida que se renova e multiplica.

Que esta Páscoa proporcione o renascimento dos seus sonhos, multiplicando sua alegria e renovando sua disposição para a Nova Vida.

Feliz Páscoa!

Votos do Organizador GEDAF

Deixe um comentário