StartOut Brasil Missão Santiago 2022
Organizador GEDAF Nenhum comentário

Programa StartOut Brasil abriu inscrições na missão Santiago 2022, imersão de empresas de tecnologia brasileiras no ecossistema de empreendedorismo chileno e expansão de negócios no Chile.

Etapas da missão Santiago 2022

A missão Santiago 2022 selecionará startups brasileiras para participarem em atividades online e presenciais*, sendo organizada em três etapas:

  1. Virtual: até 40 startups serão capacitadas de forma totalmente online, por treinamento de pitch, mentorias coletivas e técnicas, webinars com players do mercado, e apoio de matchmaker para encontros de negócios e feedback de público qualificado.
  2. Imersão: dentre as 40 empresas, as 15 mais bem classificadas passarão para a segunda etapa, na qual haverá atividades online e presenciais, como mentorias individuais de negócios, consultoria para internacionalização, com apoio de consultoria de matchmaker para a realização de reuniões de negócios presenciais.
  3. Follow-Up: As cinco startups que primeiro se habilitarem, apresentando projeto de retorno ao mercado com agenda própria, receberão apoio do serviço de matchmaking para mais agendas de negócios em Santiago.

*A missão presencial somente será realizada se houver condições sanitárias que permitam o deslocamento internacional dos empreendedores e da equipe do programa.

Requisitos e a quem se destina

Empreendedores brasileiros de negócios tecnológicos que desejam expandir seus negócios para o Chile.

O programa selecionará startups brasileiras já estabelecidas, que estejam faturando, preferencialmente, acima de R$ 500 mil ou tenham recebido algum tipo de investimento.

É necessário também que as empresas tenham 100% da equipe dedicada ao negócio e que demonstrem capacidade de se expandir internacionalmente sem comprometer suas operações no país.

Inscrições e Cronograma

As inscrições estão abertas até 10 de janeiro de 2022, mediante o preenchimento de formulário no site do programa StartOut Brasil.

Clique aqui para acessar o edital da missão Santiago 2022

A lista das startups selecionadas para participar da primeira etapa será divulgada em 07 de fevereiro de 2022.

A missão tem duração de 9 meses, abrangendo:

  • Etapa Virtual (até 40 startups): 08/02 a 27/04/2022
  • Etapa Imersão (até 15 startups): 25/04 a 24/06/2022
  • Etapa Follow-up (até 5 startups): 25/06 a 21/11/2022

O cronograma completo, o regulamento e informações atualizadas podem ser acessadas no link das inscrições.

Sobre o programa StartOut Brasil

O programa StartOut Brasil apoia a inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo.

É promovido pela Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (SEPEC/ME), Ministério das Relações Exteriores (MRE), Apex-Brasil, Sebrae e Anprotec.

Desde 2017, o programa já realizou 12 ciclos em 9 países diferentes e atendeu mais de 183 startups. As atividades são apoiadas por profissionais experientes nos países de destino para melhor orientação aos empreendedores.

+ 11 Destinos

+ 115 Negócios Facilitados

+ US$ 11 Milhões de Negócios gerados


Fonte: StartOut Brasil, ciclo Santiago 2022, acesso em 27/12/21.

Deixe um comentário