Aprendiz seleção
Organizador GEDAF Nenhum comentário

A Serasa Consumidor, startup da Serasa Experian, promove a segunda edição da seleção “Emprego dos Sonhos”, inscrições podem ser realizadas até 28 de outubro de 2018. O candidato aprovado nessa iniciativa receberá uma remuneração anual de R$ 100 mil mais pacote de benefícios. O trabalho envolve pesquisar e organizar ideias inspiradoras através de visitas a várias escolas no Brasil, contribuindo para que a educação financeira esteja cada vez mais familiar aos estudantes.

O Emprego dos Sonhos 2ª edição from SerasaConsumidor on Vimeo.

Em um país onde mais de 60 milhões de pessoas estão negativadas, o assunto “dinheiro” se torna cada vez mais importante de ser discutido. A Educação Financeira é um dos meios para melhorar a relação do brasileiro com o seu próprio dinheiro. Mas, boa parte da população nunca aprendeu sobre Educação Financeira em suas escolas.

Acreditando no poder da educação para preparar pessoas de forma eficaz para se tornarem mais responsáveis financeiramente, a startup Serasa Consumidor pretende incentivar projetos e novas metodologias de ensino no Brasil, estimulando estudantes a buscarem o assunto que inevitavelmente o acompanhará durante toda sua vida.

Para cumprir esses objetivos, o candidato contratado da startup terá como atribuições agendar entrevistas e reuniões com professores, elaborar conteúdo, fazer visitas às escolas e realizar pesquisas. O programa inclui viagens a diversas cidades do Brasil.

No primeiro ano, 1500 professores receberam treinamento sobre Educação Financeira. Nesta edição, o selecionado deverá reativar esses professores, entrando em contato com os mesmos, e mapeando se o treinamento de fato gerou mudanças.

Todas as informações do programa ficarão disponíveis gratuitamente em formato de vídeo no site do Emprego dos Sonhos e servirão tanto para aperfeiçoar as boas ideias quanto material de pesquisa para outros professores prepararem suas aulas.

Diferenciais do Emprego dos Sonhos

A missão na estrada passará por 40 cidades e 21 estados brasileiros. O projeto terá duração de 1 ano, as viagens ocorrerão em cerca de 40 semanas de trabalho em campo. Haverá períodos de descanso para aproveitar, descansar ou voltar para casa. O projeto terá pausas em semanas especiais (Natal, Ano Novo, Carnaval, Páscoa e Corpus Christi). Além disso, algumas outras pausas na viagem serão intercaladas com reuniões internas no Serasa Consumidor. Mesmo durante cada viagem, haverá dias livres para passear ou descansar, sendo o domingo sempre livre.

O candidato selecionado será contratado em regime CLT e sua remuneração será de R$ 100 mil durante o período de 12 meses de trabalho, além dos benefícios transporte, hospedagem, alimentação, plano de saúde e outros.

O candidato selecionado será capacitado através de uma imersão, aprendendo sobre negócio, estilo de trabalho e objetivos do Serasa Consumidor. Essa etapa inclui visitas às agências, conhecimento de produtos, integração com marketing e backoffice.

Os interessados precisam ter mais de 18 anos de idade, carteira de trabalho e disponibilidade para viajar no período de 3 de dezembro de 2018 a 12 de outubro de 2019.

Inscrições e Outras Informações

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 28 de outubro. Clique aqui para acessar o site do Emprego dos Sonhos.

Os participantes deverão responder a um questionário e preparar um vídeo de apresentação com 40 segundos. No vídeo, devem proposta de maneira criativa, como ensinariam educação financeira nas escolas. Após isso, os interessados terão de passar por voto popular para avançar no processo, entrevistas e dinâmicas presenciais.

A primeira etapa é a inscrição, na qual o candidato se identificará e responderá 5 perguntas de múltipla-escolha. Em seguida, deverá enviar um vídeo respondendo à pergunta: “Se você fosse professor por 40 segundos, como você ensinaria a educação financeira no Brasil?”. Depois de mandar o vídeo, o candidato terá que avaliar os vídeos dos outros participantes e divulgar o seu projeto, em uma super ação de voto popular. Se for aprovado, o candidato receberá o contato da equipe Serasa Consumidor para agendar entrevistas e dinâmicas de grupo.

Fonte: Serasa Consumidor, acesso em 20/10/2018.

 


Consulte o Banco de Oportunidades GEDAF

O Banco de Oportunidades é um serviço de oferta de vagas e trabalhos profissionais exclusivo para assinantes do site GEDAF. Faça login ou cadastre-se na área restrita para ter acesso a outras oportunidades em administração de empresas, finanças, contabilidade e economia.

 

Divulgue gratuitamente vagas e oportunidades de trabalho

Acesse o canal Fale Conosco do site GEDAF e informe as características básicas da vaga – modalidade e período de seleção, número de postos, cargos, remuneração, regime de trabalho, local de trabalho, e requisitos mínimos. A vaga será divulgada gratuitamente no site e no Informativo do GEDAF.


 

Deixe um comentário