Web Summit
Organizador GEDAF Nenhum comentário

Web Summit 2018 será realizada em Lisboa, entre 5 a 8 de novembro. É a “maior conferência de tecnologia do mundo”, conectando a comunidade internacional de diversas indústrias e setores econômicos, antigos e novos. Durante quatro dias, mais de mil oradores procuram inspirar e dar conselhos aos empreendedores.

Assista ao trailer do evento:

Web Summit Lisboa 2018

O Web Summit será realizado no Altice Arena (anteriormente denominado como Pavilhão Atlântico e MEO Arena), espaço destinado a atrações públicas e festivais localizado no Parque das Nações, em Lisboa, Portugal. A arena é o maior pavilhão de espetáculos de Portugal, possui capacidade para 20 mil espectadores.

Altice Arena, Parque das Nações, em Lisboa, Portugal

Origens e Abrangência

Where the Tech World Meets – “Onde o mundo tecnológico se encontra” (Portugal)

Davos para geeks
Bloomberg

A melhor conferência de tecnologia do planeta
Forbes

Glastonbury para geeks
O guardião

A Web Summit (originalmente denominada Dublin Web Summit) é uma conferência anual de tecnologia. A primeira edição ocorreu na Irlanda em 2009, país de origem dos seus organizadores, os empreendedores Paddy Cosgrave, David Kelly e Daire Hickey. Atualmente, é o maior evento desse gênero na Europa e no mundo.

Há eventos organizados tanto para as grandes empresas, mencionadas na Fortune 500, quanto para as pequenas empresas de tecnologia. CEOs e fundadores de start-ups tecnológicas interagem com pessoas da indústria de tecnologia global e outros setores relacionados.

Segundo a organização do Web Summit, são esperadas cerca de 60 mil pessoas de todo o mundo para participar nas várias conferências em Lisboa. Será “o maior encontro de CEOs na história da humanidade”.

Quem não conseguiu assegurar uma vaga no Web Summit, poderá assistir as todas as palestras via Facebook, onde os vários momentos serão transmitidos ao vivo.

Alguns dados do Web Summit

O Web Summit 2017, realizado em Lisboa, obteve os seguintes resultados:

  • 60.000 participantes de 170 nacionalidades diferentes;
  • 12.000 bilhetes vendidos a jovens de 16 a 23 anos;
  • 68% dos bilhetes vendido para executivos e empresários de nível sênior;
  • Juntou mais de 1.300 investidores de capital de risco;
  • Sessões expostas por cerca de 1.200 oradores;
  • Realizou 25 conferências temáticas;
  • Recrutou 160 colaboradores para trabalhar no evento;
  • Atraiu 2.500 jornalistas na cobertura do evento;
  • Juntou 2.250 empresas para expor na feira de negócios; e
  • Arrecadou cerca de 300 milhões de Euros.

Na programação, participaram renomadas personalidades, nomes como Elon Musk, Stephen Hawking e Bono Vox, além dos Founders e/ou CEOs de Uber (Travis Kalanick), Twitter (Jack Dorsey), Netflix (Reed Hastings), Instagram (Mike Krieger), Dell (Michael Dell), Intel (Brian Krzanich), Pixar & Disney (Ed Catmull) General Electric (Linda Boff), Oracle (Mark Hurd) e Alibaba (Joe Tsai), entre outros famosos.

Inscrições e Outras Informações

Clique aqui para acessar o site do evento.

 

Fonte: Web Summit 2018, acesso em 07/05/2018.

Deixe um comentário