Carregando Eventos

« Todos Eventos

Série de Eventos Série de Eventos: Independence Day – EUA

Independence Day – EUA

04/07/2025

Independence Day - EUA

Feriado Independence Day of The Fourth of July (O Dia da Independência dos Estados Unidos) celebra o dia 4 de julho nos Estados Unidos.

Esse dia marca a Declaração de Independência de 1776, ano em que as treze colônias declararam a separação oficial do Império Britânico.

Em abril de 1775, ocorreram as primeiras batalhas da Guerra de Independência dos Estados Unidos. Os colonos desejavam independência total da Grã-Bretanha, que cobrava altíssimos impostos, e passaram a ser considerados radicais.

Na época, circularam panfletos políticos para divulgar o ideal da Independência. O mais conhecido é o Common Sense, escrito por Thomas Paine, no qual ele refletia se existia algo mais absurdo do “que um continente ser governado por uma ilha”.

Thomas Paine, George Washington, Thomas Jefferson e Benjamin Franklin são considerados os Pais Fundadores dos EUA. Eles eram os líderes que participaram da Revolução Americana e organizaram o governo democrático do EUA, deixando o legado que moldou outros países.

Durante a Revolução Americana, em 2 de julho de 1776, o Segundo Congresso Continental aprovou a Resolução de Independência proposta por Richard Henry Lee, da Virgínia. Em 4 de julho, o Congresso elaborou e aprovou a Declaração de Independência em documento legal expondo a decisão.

Os franceses renunciaram às suas aspirações sobre as 13 colônias britânicas na América do Norte. Demonstrando amizade entre os povos, presentearam os EUA com a Estátua da Liberdade. Essa obra em cobre foi projetada pelo escultor Frédéric Auguste Bartholdi, que se baseou no Colosso de Rodes, e construída por Gustave Eiffel. O monumento foi inaugurado em 28 de outubro de 1886.

A Estátua da Liberdade representa a figura feminina vestida Libertas, deusa romana, que carrega a tocha e a tabula ansata (tabuleta que evoca uma lei) sobre a qual está inscrita a data da Declaração da Independência dos Estados Unidos, 4 de julho de 1776. Há uma corrente quebrada sob os pés.

A estátua é um ícone da liberdade e dos Estados Unidos. Simboliza também boas-vindas aos imigrantes que chegam do exterior.

O Dia da Independência é o dia nacional mais festejado dos Estados Unidos e tem forte influência sobre a cultura americana em geral, com ampla cobertura da mídia. A data é celebrada com pompa e paradas, competições esportivas, salvas, sinos e fogos, em todos os estados norte-americanos.

Detalhes

Data:
04/07/2025
Séries:
Categoria de Evento:
Evento Tags: