Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.
Série de Eventos Série de Eventos: Martin Luther King Day – EUA

Martin Luther King Day – EUA

17/01/2022

Birthday Martin Luther King - EUA

Feriado Martin Luther King Day nos Estados Unidos é comemorado na terceira segunda-feira de janeiro.

A data é a homenagem pública ao aniversário em 15 de janeiro do doutor Martin Luther King Jr., líder afro-americano que lutou pelos direitos civis dos cidadãos, principalmente contra a discriminação racial. Doutor Martin Luther King é lembrado em cerimônias religiosas, marchas e outras comemorações públicas nos Estados Unidos.

Martin Luther King Jr. (Atlanta, 15 de janeiro de 1929 – Memphis, 4 de abril de 1968) foi um pastor batista e ativista político estadunidense que se tornou líder do movimento dos direitos civis nos Estados Unidos de 1955 até seu assassinato em 1968.

King é reconhecido pela luta dos direitos políticos através da não violência e desobediência civil, inspirado por suas crenças cristãs e o ativismo pacífico de Mahatma Gandhi.

Em 1963, King liderou a Marcha de Washington e no Memorial de Lincoln proferiu o seu famoso discurso I Have a Dream (Eu Tenho um Sonho). Em 14 de outubro de 1964, King recebeu o Prêmio Nobel da Paz por combater o racismo. Em 1965, ele organizou marchas de Selma a Montgomery. Nos seus últimos anos, ele ampliou seu ativismo contra a pobreza e a Guerra do Vietnã.

As emissoras de TV norte-americanas exibem documentários e transmitem seus discursos históricos. Nas escolas, os jovens participam de palestras e atividades cívicas. Os políticos fazem homenagens em eventos dedicados ao Doutor Martin Luther King.

Detalhes

Data:
17/01/2022
Séries:
Categoria de Evento:
Evento Tags: