Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.
Série de Eventos Série de Eventos: Memorial Day – EUA

Memorial Day – EUA

30/05/2022

Memorial Day - EUA

Feriado Memorial Day nos Estados Unidos, homenagem aos homens e mulheres das Forças Armadas que morreram em serviço militar pelo seu país.

A data é celebrada anualmente na última segunda-feira de maio. Nos estados do norte é celebrado no dia 30 de maio, enquanto nos estados do sul há diversas datas: 26 de abril, 10 de maio e 3 de junho. O Memorial Day corresponde ao início das férias de verão, enquanto o Dia do Trabalho (primeira segunda-feira de setembro, nos EUA) finaliza essa temporada.

Esta homenagem foi estabelecida após a Guerra de Secessão para celebrar os soldados da União e os Confederados que morreram na Guerra Civil. No século XX, o Memorial Day foi ampliado para honrar a todos os norte-americanos que morreram em exercício no serviço militar.

As pessoas colocam flores e bandeiras nos túmulos dos soldados – ancestrais, parentes e conhecidos. Cerimônias religiosas são realizadas no Gettysburg National Military Park e no túmulo do Soldado Desconhecido, no Cemitério Nacional em Arlington, Virginia.

Nessa data ocorrem paradas e celebrações com a participação de veteranos, escoteiros e bandeirantes. As famílias também se reúnem em piqueniques nos parques.

O Memorial Day não deve ser confundido com o Dia dos Veteranos. O primeiro homenageia os militares que morreram, enquanto o segundo reconhece o serviço dos veteranos militares dos EUA.

Detalhes

Data:
30/05/2022
Séries:
Categoria de Evento:
Evento Tags: