Carregando Eventos

« Todos Eventos

Série de Eventos Série de Eventos: Veterans Day – EUA

Veterans Day – EUA

14/11/2025

Veterans Day - EUA / Novembro

Feriado Veterans Day (Dia dos Veteranos) nos EUA, celebrado em 11 de novembro. Os norte-americanos relembram e honram os soldados que serviram em guerras nas quais o país participou.

Coincide com outros feriados como o Memorial Day (Dia da Lembrança), a nível internacional, no qual se celebra o fim da Primeira Guerra Mundial.

Inicialmente, este dia foi dedicado aos veteranos que lutaram na Primeira Guerra Mundial. Foi designado por “Armistício”, que significa suspensão de hostilidades. Em 11 de novembro de 1918, às 11:00h, foi assinada a trégua entre as Nações Aliadas e Alemanha, marcando o fim da Primeira Guerra Mundial.

Depois, as homenagens passaram a incluir os veteranos da Segunda Guerra Mundial e da Guerra da Coréia. Em 1954, o Congresso dos EUA alterou “Armistício” para “Veteranos”, passando a ser celebrado todo dia 11 de novembro. A partir de então, o Dia dos Veteranos homenageia todos que serviram nas Forças Armadas dos Estados Unidos, não importa o local ou a época.

Grupos de veteranos organizam churrascos, piqueniques e bailes. Cerimônias religiosas e homenagens aos soldados mortos em combate também são realizadas.

Se a data for no sábado, o Dia dos Veteranos será celebrado na sexta-feira que o antecede. Se a data for no domingo, será comemorado na segunda-feira que o sucede.

O propósito do Dia dos Veteranos é honrar os veteranos dos EUA por seu patriotismo, amor à pátria e vontade de servir e se sacrificar pelo bem comum.

Detalhes

Data:
14/11/2025
Séries:
Categoria de Evento:
Evento Tags: