O GEDAF divulga iniciativas solidárias para campanhas de doações e colaboração em trabalhos voluntários junto às entidades beneficentes que realizam assistência social, devidamente reconhecidas por organismos nacionais e internacionais.

O GEDAF busca atender aos princípios da Responsabilidade Social Empresarial, dos quais é signatário e disseminador.

1. Unicef / Nações Unidas

Entidades Beneficentes - UNICEF
UNICEF participa de programas na área de infância e adolescência no Brasil e outros países (UNICEF)

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) está presente no Brasil desde 1950, apoiando as mais importantes transformações na área da infância e da adolescência no País.

O UNICEF participou das grandes campanhas de imunização e aleitamento materno; da mobilização que resultou na aprovação do artigo 227 da Constituição Federal e na elaboração do Estatuto da Criança e do Adolescente; do movimento pelo acesso universal à educação; dos programas de enfrentamento ao trabalho infantil; entre outros grandes avanços para a garantia dos direitos de meninas e meninos brasileiros.

Como colaborar

Você pode escolher a melhor forma de contribuir com nossos programas por meio de doações mensais ou pontuais ou demais ações realizadas em parcerias com instituições e empresas comprometidas com os direitos de meninas e meninos no Brasil.

O UNICEF também oferece às empresas a oportunidade de se integrarem ao seu seleto grupo de parceiros corporativos. Com o conhecimento, a credibilidade e a influência adquiridos em mais de seis décadas de atuação, o UNICEF permite que a agenda de responsabilidade social dos seus parceiros corporativos tenha resultados mais efetivos e sustentáveis na área da infância e da adolescência.

Com a sua ajuda podemos promover mudanças estruturais, sustentáveis e de amplo alcance na vida das crianças. Sua doação permite que o UNICEF trabalhe oferecendo apoio técnico e financeiro a projetos de instituições sérias e qualificadas e dissemine conhecimento na área da infância e da adolescência, mais crianças e adolescentes beneficiados a cada dia.

Faça agora mesmo sua doação por meio de débito em conta corrente ou cartão de crédito. É simples, rápido e seguro!

Basta CLICAR AQUI ou ligar para 0800 605 2020 em horário comercial.

Fonte: UNICEF, acesso em 06/02/2019.

2. Comitê Internacional da Cruz Vermelha

Fundado em 1863, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha – CICV trabalha no mundo todo para levar assistência humanitária às pessoas afetadas por conflitos e pela violência armada e para promover as leis que protegem as vítimas da guerra.

Entidades Beneficentes - Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV)
Comitê Internacional da Cruz Vermelha oferece ajuda às vítimas de guerra ou em regiões de conflito (CICV)

É uma organização independente e neutra e o seu mandado se origina essencialmente das Convenções de Genebra, de 1949. Com sede em Genebra, Suíça, a organização tem cerca de 16 mil colaboradores em 80 países e é financiada principalmente por doações voluntárias dos governos e das Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

O CICV administra uma determinada quantidade de fundos estabelecidos ao longo do século passado a partir de doações especiais de indivíduos ou organizações.

Os fundos têm vários objetivos: ajudar a promover as atividades da Cruz Vermelha ou do Crescente Vermelho, assim como o Direito Internacional Humanitário (DIH); reconhecer os méritos de indivíduos que vêm realizando contribuições especiais ao trabalho do Movimento; ou ainda oferecer apoio a membros de equipes que estejam passando por momentos difíceis devido ao seu trabalho.

Como colaborar

O CICV recebe doações para apoiar as famílias e comunidades afetadas por conflitos armados ou desastres naturais em regiões em conflito no mundo todo. Você pode se tornar um de nossos doadores acessando nosso formulário de doação – CLIQUE AQUI.

Se preferir, ligue para a nossa Equipe de Relacionamento no 4020 0235 (não precisa colocar DDD) ou envie um e-mail para doador@icrc.org e entraremos em contato.

O CICV também faz parcerias com empresas, governos e organizações filantrópicas para ajudar as pessoas afetadas por conflitos e outras situações de violência. Trabalhar em conjunto beneficia a todos: melhor adaptação às mudanças, analisar os riscos complexos com mais clareza e investir melhor os recursos.

Trabalhar para o CICV

Oferecemos aos nossos funcionários e funcionárias a oportunidade de trabalhar em equipes diversificadas em todo o mundo, utilizando as suas habilidades no terreno para fazer uma verdadeira diferença.

Contratamos profissionais com forte motivação humanitária para atuar em mais de 80 países a fim de ajudar as pessoas afetadas por conflito armado e outras situações de violência.

Trabalhamos com equipes multidisciplinares, compostas por funcionários internacionais e profissionais contratados localmente.

Para fazer parte do quadro de funcionários do CICV, ACESSE AQUI.

Fonte: CICV, acesso em 06/02/2019.